Foto: Rian Lacerda (Diário)
Um homem de 33 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil na tarde de sexta-feira (17), em São Sepé. Ele é investigado por uma tentativa de roubo a pedestre com lesões corporais, ocorrida no início de outubro, no Bairro Pontes.
A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia de São Sepé, em cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário, a pedido da autoridade policial.
De acordo com as investigações, o crime aconteceu quando o indivíduo abordou a vítima em via pública e exigiu dinheiro, exibindo uma arma de fogo na cintura. Diante da negativa, o homem agrediu a vítima com um tijolo, atingindo a região frontal da cabeça e provocando um corte profundo próximo ao supercílio. O roubo não se consumou porque a vítima conseguiu correr e escapar do agressor.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O detido possui diversos antecedentes criminais, incluindo homicídio consumado, duas tentativas de homicídio, roubo qualificado, receptação, porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado, ameaça e lesão corporal. Ele também é investigado por outros crimes contra o patrimônio registrados recentemente na cidade.
Após os procedimentos na delegacia de polícia, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Sepé.
A ação foi coordenada pela delegada Carla Dolores Castro de Almeida, titular da Delegacia de Polícia de São Sepé.